Profa. Suzan Pantaroto de Vasconcellos

Perfil

Possui mestrado em Agronomia (Energia na Agricultura) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001) e doutorado em Ciências pela Universidade Estadual de Campinas (2006). Atuou como pesquisadora colaboradora da Divisão de Recursos Microbianos (bolsista pós-doc FAPESP) no Centro Pluridisciplinar de Pesquisas Biológicas, Químicas e Agrícolas CPQBA - Unicamp, nas áreas de Microbiologia Aplicada e Metagenômica. Tem experiência em Biocatálise, Microbiologia Industrial e Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: metagenômica, genética de microrganismos, biocatálise e biogeoquímica. Foi pesquisadora visitante no CSIRO (Commonwealth Scientific and Industrial Research Organisation) - Sydney, Austrália. Também foi pós-doutoranda na Universidade de Groningen (Holanda), junto ao grupo de pesquisas do Prof. Dr. Marco W. Fraaije. Atualmente é professora associada da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Campus Diadema, junto ao curso de Ciências Ambientais, nas disciplinas de Microbiologia Geral e Transformações Microbiológicas no Meio Ambiente. É coordenadora da Câmara de Pós-graduação e Pesquisa do ICAQF-UNIFESP e orientadora mestrado/doutorado do Programa de Pós-graduação em Química - Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade, além do Programa de Pós-graduação em Biologia Química. (Fonte: Currículo Lattes)

Linhas de Pesquisa

Microbiologia Ambiental; Microbiologia Industrial; Biocatálise e Biotransformações

Grupo de Pesquisa

Nome do Grupo: BioMicro (http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/570904)

Graduandos:

Carolina Forestieri Coelho – Iniciação Científica – Graduanda em Ciências Ambientais (E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Guilherme Guerini – Iniciação Científica – Graduando em Farmácia (E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Julia Souza Teixeira – Iniciação Científica – Graduanda em Ciências Ambientais (E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Thays Siqueira – Iniciação Científica – Graduanda em Ciências Ambientais (E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Pós-graduandos:

Mariana Rocha Roswell – Mestranda – PPG- PPG-Química, Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade (E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

MsC. Fernanda Gutierres – Doutoranda – PPG-Biologia Molecular (E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

MsC. Kelly Matos Marques – Doutoranda – PPG-Biologia Química (E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

MsC. Lidiane Maria dos Santos Lima – Doutoranda -PPG-Química, Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade (E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

MsC. Vitor Baptista Ferrari – Doutoranda – PPG-Biologia Molecular (E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

MsC. Vivian Martinho - Doutoranda -PPG-Química, Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade (E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Colaboradores/ Co-orientandos:

MsC. Bianca Barna Fernandes – Doutoranda/ Co-orientanda - PPG-Biologia Química (E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Dra. Caroline Almeida Barros – ex-aluna e atual colaboradora do grupo BioMicro (E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Profa. Dra. Debora N. Okamoto – pós-doutoranda do grupo BioMicro (E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Colaboradores Internos e Externos, frequentes:

Internos (UNIFESP):

Prof. Dr. Ricardo Galdino

Prof. Dr. Wagner L. Batista

Externos à UNIFESP:

Prof. Dr. André L. Meleiro Porto (USP)

Profa. Dra. Anita J. Marsaioli (UNICAMP)

Profa. Dra. Cíntia Duarte Milagre (UNESP)

Prof. Dr. Herbert Volk (BP, England)

Profa. Dra. Joana Falcão Salles (RUG- University of Groningen)

Prof. Dr. João H. G. Lago (UFABC)

Prof. Dr. José Gregório C. Gomes (USP)